sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Minha carta de alforria de você.



Será que você não percebe? Não percebe que ela já sabe conviver sem sua presença física?

Será que você ainda não percebeu que ela amadureceu? E que hoje mesmo com todo o sentimento ou fantasia que ela carrega de você, ela sobrevive?

Será que você não vê que ela está pronta? Está pronta para amar novamente de uma forma inteira, forma esta que vocês dois nunca puderam amar? Ela está pronta, mas com um diferencial, ela se curou da dependência emocional que você dizia que ela tinha... ela conseguiu superar mais essa, e você foi surpreendido mais uma vez ou não.

E, agora sem pressa, ela vive por aí cantando, rindo, lendo, escrevendo, ora chorando... ela está cuidando mais dela, está fazendo tratamento para não ficar velha tão rápido, afinal, falta pouco para os 30, e mesmo tendo essa “cara” de menininha, ela tem usado uns cremes de anti-sinais e manchas e tem se divertido com isso.

Ela está bem e está vivendo, ela ainda tem aquele jeito doce e ácido ao mesmo tempo, ainda é sensível, e ficou mais forte diante de algumas circunstâncias, como nesta história, por exemplo, e que de alguma forma ela quis viver com você,quis ter uma história de verdade, e sutilmente, do jeito dela... ela te mostrou... mas você fingiu ou realmente não viu. Mas, não se preocupe, agora ela viu que você (real) não é nada parecido com a fantasia que ela tem você, ela sabe que não é você, mas você tem alguns traços que ela atribuiu a essa pessoa que vive na fantasia dela.

Sabe, uma hora alguém bacana vai se aproximar e vai poder estar com ela de uma forma que você nunca esteve, talvez por não ter querido isso de verdade, e por outro lado, o que mais ela não entendia, porque mesmo depois de todas as investidas dela, você também nunca teve coragem de dizer nada, nem um NÃO que fosse, mesmo quando tudo exigia de você ao menos uma posição,você sempre preferiu a distância e o silêncio.

Agora vou te contar, esse seu jeito desestruturava ela de uma forma que você nem imagina, ela patinava há dias até conseguir colocar a bagunça dentro do baú novamente, mas mesmo assim todas as suas idas e vindas foram ensinando ela lidar melhor com isso.

Ela não acredita mais em contos de fadas, e ela sabe que se existir alguém e este aparecer, ela só o deixará entrar...se ele conseguir ser, ela quer alguém que saiba se proteger, que seja tão independente quanto você, mas que não tenha medo de mostrar suas fraquezas... como um dia você fez estando “lá fora”, mas ao chegar de novo “aqui”, se fechou e decidiu endurecer novamente.

Ela entende que você tenha seus medos, sabe que você não sabe lidar com sentimentos e coisas abstratas, ela entende que você não sabe como agir com essas coisas do coração, e ainda, ela sabe que você não quer agir, está cômodo aí, não é? Você conquistou tudo o que você quis, fez tudo que você queria fazer, ela te admira por isso, mas ela não sabe como alguém pode viver sem amor.

E ela pediu para te contar, que um dia desses ela acordou cansada de alimentar isso tudo sozinha, e resolveu colocar um ponto final nessa história da “cabeça dela”, porque ela percebeu que “isso” é só dela, e que você não tem nada a ver com isso, ela esperou muitas coisas vindas de você ainda mais depois desses encontros todos ao longo desses 15 anos, e mesmo sem ter nada do outro lado, ela sempre esperou algo, mesmo que um resumido NÃO, mas nem esse veio, então, como ela não quer mais viver 15 anos nesse “chove não molha”, hoje ela decretou sua liberdade, e essa talvez seja a carta de alforria dela. E, mesmo ela sabendo que você não se interessa muito, ela resolveu te contar.

A partir de hoje, ela estará mais atenta aos olhares alheios, e o mais bacana, ela está ao meu lado ditando essas palavras, ela sorri enquanto dita, nunca a vi tão segura, e ela está em paz... paz essa que há anos não habitava seu ser.

Hoje, ela não quer mais esperar ... ela não vai mais esperar por você, e na verdade acho que ela nunca deveria ter esperado nada de você, não é?

Ela sabe que foi tola, ela sabe que você deve estar rindo, e ela fica feliz que mesmo nesse momento ela te faça rir de alguma forma, ela sempre gostou de te ver rindo, essa risada aí escancarada.

Mas, agora ela vai seguir sozinha... sem você, mas não sem você pessoa, porque você nunca esteve com ela, sem você fantasma, sem as expectativas que ela atribuía a qualquer coisa que vinha de você.

Ela está se sentindo livre para ser sozinha, e mesmo que essa tal companhia que ela está pronta para receber não venha, ela ficará bem.

Ah, e antes de terminar ela me disse para avisá-lo, que ela sente muito por tudo isso ter sido só dela, e mesmo sabendo que ela mexe com você, ela sente muito, porque mesmo finalizando esse ciclo de fantasias, e tirando você dos pensamentos delas que eram diários até então, ela carregará a certeza que vocês seriam muito bons juntos, mas como muitas histórias, essa não era para ser, porque uma relação saudável é feito de duas pessoas inteiras com uma imensa vontade de dividir a vida e o que mais esteja incluso nela! 

2 comentários:

  1. Essa minha amiga tem futuro, muito boa no que faz, além de tudo é boa até no hobby! rs. Parabéns pelo blog! =]

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, minha amiga... a recíproca existe =D
    Você também é boa em tudo que faz.
    Beijos e obrigada por ler meus devaneios ;)

    ResponderExcluir